
No Brasil, ao que tudo indica, pelo menos por enquanto o quadro não vai mudar. Segundo Cook, o aumento nos investimentos no país não significa, a princípio, a instalação de lojas físicas. A experiência do consumidor brasileiro com os produtos da empresa revela que é preciso segurar a ansiedade a cada lançamento no exterior, já que, normalmente, os lançamentos no Brasil são demorados.
Por exemplo, o iPad 3, que provavelmente será lançado no mercado internacional no início deste ano, não tem previsão para entrar no mercado nacional. Resta ao consumidor brasileiro torcer para que o iPhone 5, último projeto de Steve Jobs, chegue ao país tão logo seja lançado nos Estados Unidos.
O Brasil tem se mostrado um mercado promissor, mas os investidores estrangeiros ainda encontram barreiras expressivas, como a elevada carga de impostos. De acordo com o jornal O Globo, Steve Jobs desabafou em 2011: “Não podemos nem exportar nossos produtos direito em razão da política maluca de taxação super alta do Brasil”. Isso faz com que seja pouco atraente investir no País", disse.
Fonte: Site Rede Globo- Tecnologia, TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário