No oeste do estado de Virgínia, nos Estados Unidos, os diretores de uma penitenciária feminina estão testando uma novidade que promete mudar o panorama comportamental das prisioneiras: agora elas poderão ouvir músicas em um MP3 player. O escolhido foi o iPod, que terá
playlists e recursos monitorados em tempo integral.
Presas nos Estados Unidos receberão iPods (Foto: Divulgação) Apesar da liberação, a penitenciária proíbe a escolha de músicas com letras obscenas ou ofensivas. O Escritório de Prisões Federais é o responsável por determinar quais canções serão censuradas, utilizando como base o acervo da Associação Americana de Gravações Industriais.
Se a ação melhorar o comportamento das condenadas e não causar contratempos, os iPods serão cedidos também para as penitenciárias masculinas. O programa também poderá se estender a todas as cadeias dos Estados Unidos caso a experiência se mostre positiva.
Os Estados Unidos acreditam que essa atividade poderá amenizar o comportamento dos presos, pois a música está associada à diminuição do estresse, do tédio e dos ataques de nervo. Os diretores da penitenciária, responsáveis pelo programa, afirmaram ainda que monitorarão em tempo integral se o aparelho eletrônico não será utilizado para finalidades maliciosas.
Agora, já imaginou como seria esse projeto no Brasil?
Fonte: Site Rede Globo- Tecnologia, TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário