quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A empresa turca Ardic criou um tablet que, possivelmente, é o maior já fabricado do mundo. O protótipo possui tela LCD conectada a um tablet com Android de 10 polegadas, mas não é uma simples TV conectada a um tablet por meio de uma entrada HDMI.

O modelo gigante tem sensores que permitem gestos de toque touchscreen com suporte para movimentos básicos, como toque e zoom. No entanto, a equipe já trabalha em uma nova versão que irá levar a experiência multi-touch para a tela de LCD.

O aumento de resolução absurdo também não afeta a qualidade dos vídeos, que rodam perfeitamente mesmo o problema de redimensionamento para caber na tela.

As especificações do aparelho são um processador Nvidia Tegra 2 e 1 Gigabyte de memória RAM, 16 Gigabyte de memória flash, câmera, HDMI, USB, microSD e conectividade 3G e Wi-Fi.

Tudo fica armazenado no tablet menor, que é ligado à tela de 65 polegadas com resolução de 1080p com uma espécie de dock – a barra de atalho para os ícones mais usados.

A empresa pretende, em breve, comercializar os tablets para empresas focadas na área de educação como alternativa para substituir os convencionais quadros-negros de escolas ou até mesmo as lousas inteligentes usadas em ambientes corporativos e organizacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário