'The Zen of Steve Jobs' chega ao mercado em 3 janeiro.
Livro mostra período que Jobs deixa Apple e funda a NeXT.

mostra parte da vida de Jobs (Foto: Reprodução)
“The Zen of Steve Jobs”, de Caleb Melby, repórter da Forbes, apresenta “uma interpretação minuciosamente pesquisada de um período bem documentado” na vida do empresário, disseram as editoras Forbes Media e a John Wiley & Sons.
O livro físico, que será lançado em 3 de janeiro, já pode ser encomendado no site da Amazon, por US$ 13,57. O serviço iBooks, da Apple, já vende também a versão digital do livro para iPad e iPhone. O valor é US$ 9,99.
O livro vai de 1970 a 2011, ano em que Jobs morreu, mas enfoca principalmente o período a partir de 1985, quando ele deixou a Apple e fundou a empresa NeXT. Foi nessa época que Jobs estabeleceu uma relação com o mestre budista Kobun Chino Otogawa, uma amizade espiritual que é reimaginada em “The Zen of Steve Jobs”, com ilustrações da empresa de visualização de dados JESS3.
“Kobun foi para o budismo o que Jobs foi para a tecnologia: um renegado indômito”, disseram os editores em nota. Segundo eles, essa convivência seria crucial para os grandes saltos dados pela Apple depois da volta do seu fundador à empresa, em 1996, período em que a companhia se tornou modelo por seus produtos e estratégias.

Desde que Jobs morreu vítima de câncer em outubro, sua vida têm inspirado diversas obras. A biografia "Steve Jobs", lançada dias depois da morte do empresário, se tornou best-seller instantâneo. A peça “The Agony and the Ecstasy of Steve Jobs”, encenada em Nova York, recebeu críticas positivas, teve ingressos esgotados e prorrogou sua temporada.

Fonte: Site Rede Globo- Noticias, Tecnologia & Games
Nenhum comentário:
Postar um comentário