terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Grupo pede que agência dos EUA investigue novo perfil do Facebook

Ativistas alegam que 'Timeline' viola privacidade dos usuários.
Facebook anunciou acordo para mudar práticas de privacidade em novembro.

Modelo de Timeline, o novo perfil do Facebook (Foto: Reprodução)Modelo de Timeline, o novo perfil do Facebook
(Foto: Reprodução)
O grupo de segurança de informações Eletrônicas Epic afirma ter enviado uma carta a Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos pedindo que a entidade investigue se o novo perfil do Facebook, a Timeline, está de acordo com os termos de privacidade ditados pela FTC. O FTC é uma agência independente do governo norte-americano que visa proteger o consumidor.
O Facebook anunciou que havia feito um acordo com a FTC em novembro prometendo mudar algumas práticas de privacidade do site --o compromisso envolve a maneira como o usuário determinará o que será ou não mostrado a quem visita seu perfil. Um processo aberto contra a rede social acusava o Facebook de ter enganado os consumidores quanto à privacidade de seus dados.
“Com a Timeline, o Facebook tomou controle total dos dados dos usuários novamente. Agora, ele tornou informações que estavam arquivadas mais acessíveis e disponíveis, sem o consentimento do usuário”, diz a carta enviada pelo Epic. Na Timeline, a vida do usuário é dividida em anos e é possível visitar os fatos mais importantes de cada período.
O grupo afirma que o acordo feito entre Facebook e FTC determina que a rede social dê aos usuários uma notificação clara sobre qualquer mudança nas configurações de privacidade do que é postado na rede social.
 
Fonte: Site Rede Glo- Noticias, Tecnologia & Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário