
Por exemplo, a maioria dos usuários que utilizam a mão esquerda constantemente para segurá-lo, estão sujeitos a lesões não só pelo esforço repetitivo do uso, mas também sofrem a “síndrome do túnel do carpo”, que pode lesionar gravemente os dedos do usuário.
Outro caso comum é a utilização do dedo indicador da mão direita para rolagem de tela, redação de e-mails e documentos, o que pode causar outras lesões musculares diversas. Os donos do iPad são orientados a não digitarem textos muito longos. As lesões por esforço repetitivo e distúrbios osteomusculares representam um em cada três acidentes envolvendo produtos de tecnologia.
Usuários afirmam que a forma mais prática para digitar em um iPad é colocar o tablet na vertical. Porém, essa posição força as articulações e pressiona a mão nos cantos metálicos do produto. Para muitos, isso provoca dor rapidamente, e em alguns casos, as dores duram semanas.
Diretor médico do Centro de Medicina para a Dor, em Beaumount, nos Estados Unidos, Dr. John Pappas, recomenda que uma boa postura e intervalos curtos e regulares no uso do dispositivo ajudará a minimizar as dores.
Fonte: Site Rede Globo- Tecnologia, TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário