segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Radcliffe diz que novo filme é 'início' para público esquecer Harry Potter

Em entrevista ao G1, ator falou sobre seu papel em 'A mulher de preto'.
Filme de terror é seu 1º após Harry Potter e estreia nesta sexta no Brasil.


Os US$ 78 milhões acumulados pelo astro da franquia de Harry Potter, Daniel Radcliffe, durante a série são uma das muitas provas do sucesso da saga, que foi um marco cinematográfico e geracional. Mas, a história do bruxo chegou ao fim, e, aos 22 anos, o ator trabalha para que a de sua carreira esteja ainda começando.
O primeiro personagem de Radcliffe após Harry Potter será no filme de terror psicológico ‘A Mulher de Preto’, que estreia nesta sexta (24) no Brasil. Ele interpreta um viúvo que cria o filho de quatro anos. A obra é baseado no livro homônimo de Susan Hill que virou peça de teatro com mais de vinte anos em cartaz no West End londrino. “Não me iludi pensando que este seria o filme que faria o público esquecer minha imagem como Harry Potter. Acho que isso não vai acontecer agora, mas acredito que é o início. Estou bem diferente neste filme e minha performance é totalmente diferente”, acredita.
Daniel Radcliffe (Foto: Divulgação)Daniel Radcliffe em cena de "A mulher de preto" (Foto: Divulgação)
“Lembro de ter visto ‘Os Outros‘ há alguns anos e adorar aquele tipo de filme. Assim que este roteiro chegou a mim, foi um marco”, afirma, contando que leu a história ainda no avião, no mesmo dia após as últimas filmagens de Potter. “Acho que um dos motivos que me deixou tão animado em relação a esta história foi que eu nunca me vi fazendo um filme de terror; nunca foi um gênero pelo que me interessasse particularmente”, confessa.
Mesmo se as pessoas forem assistir pensando em Harry Potter, esquecerão depois dos primeiros dez minutos. (...) Mas também posso estar errado"
Daniel Radcliffe
“Foi a chance de fazer algo diferente. Tive que diminuir a minha energia e aparentar alguém que perdeu a vitalidade devido às circunstâncias da vida”, explica. “Mesmo se as pessoas forem assistir pensando em Harry Potter, esquecerão depois dos primeiros dez minutos. Elas estarão tão envolvidas com a história que não vão pensar em mais nada. Mas também posso estar errado”, diz.
A trama conta a história de um jovem advogado, Kipps (Radcliffe), enviado a uma região remota da Inglaterra para resolver questões legais da morte de uma viúva que vivia reclusa em uma casa antiga. Uma série de mortes de crianças na cidade vizinha o levam a descobrir o segredo assustador por trás daquela casa. Uma história de terror à moda antiga.
O membro do elenco Daniel Radcliffe posa numa exibição especial de "A Mulher de Preto" em Los Angeles, California, 2 de fevereiro de 2012. (Foto: Mario Anzuoni/Reuters) Radcliffe em exibição de "A Mulher de Preto" em Los Angeles, em 2 de fevereiro. (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)
O longa tem assustado as plateias europeias, onde tem sido considerado pela crítica verdadeiramente aterrorizante. Sobre os sustos do público, Daniel se diverte: “você não julga o quanto o filme é assustador pelos gritos, mas por quão longo e alto são as risadas do público após um susto. “O filme é realmente assustador”. Mas na vida real, ele descarta qualquer chance de passar por sustos similares. “Eu não acredito em fantasmas, então acho que esse tipo de experiência seria bem improvável de acontecer comigo”, diz.
Eu pesquiso meu nome (no Google) para ver o que aparece, e é sempre divertido. No momento, as três principais sugestões são Daniel Radcliffe gay, Twitter e alcoólatra, o que é demais!"
Daniel Radcliffe
Durante os anos que Radcliffe esteve ligado à franquia de Potter, o ator se aventurou em diferentes projetos nos palcos. O mais famoso e ousado deles foi a peca “Equus”, em 2007, em que o jovem, ainda com 17 anos, aparecia em uma cena de nu frontal. “Eu fiquei nu por dez minutos em uma cena sobre fracasso sexual. Mesmo na melhor noite, voce não iria se divertir fazendo aquilo. Você se acostuma”, diz ele. “Nenhum outro papel me colocou medo depois daquele”. Em 2011 o ator participou do musical da Broadway ‘How to Suceed in Business Without Really Trying’. “Sempre amei musicais, mas nunca pensei que faria. Este veio no momento certo”.

O jovem ator britânico está namorando Rosanne Coker, uma assistente de produção que conheceu durante as gravações do ultimo episódio de Potter. “Após sermos fotografados juntos pela primeira vez, em 48 horas, se você procurasse por Rosa no Google, o nome dela seria o terceiro na lista de sugestões”, diz ele, se divertindo.
Óculos que Radcliffe usava no set não tinham lentes para evitar reflexos (Foto: Divulgação/NYT)Óculos que Radcliffe usava no set não tinham lentes
para evitar reflexos (Foto: Divulgação/NYT)
Perguntado se já procurou por seu nome no Google, ele admite: “Eu pesquiso meu nome para ver o que aparece, e é sempre divertido. No momento, as três principais sugestões são Daniel Radcliffe gay, Twitter e alcoólatra, o que é demais!”, brinca ele, mostrando pouco se importar. Aliás, ele avisa que nenhuma das oito contas de Twitter em seu nome é dele.

O próximo projeto do ator será o filme Kill Your Darlings, do novato diretor John Krokidas. “Todo mundo quer trabalhar com diretores como Scorsese e Spielberg, mas eu acho excitante o fato de poder estar trabalhando que podem ser o próximo Scorsese ou Spielberg”, afirma. “Estou numa posição financeiramente favorecida, e não preciso trabalhar por dinheiro atualmente, então, posso fazer os projetos que me interessam, como filmes independentes”, diz, acrescentando que, mesmo milionário, continua trabalhando, pois não saberia mais o que fazer. “Dinheiro não é um elemento motivador para mim, provavelmente porque eu tenho”, conclui. “Sou muito sortudo”.

Fonte: Site Rede Globo- Noticias, G1- Pop & Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário