quarta-feira, 14 de março de 2012

Apple deve vender 65,6 milhões de iPads em 2012, dizem analistas

Companhia registrou recorde de pré-vendas para novo iPad.
Tablet chegará às lojas nesta sexta-feira (16) em 10 países.


ipad (Foto: AFP)Novo iPad tem tela de alta definição (Foto: AFP)
A Apple registrou recorde de pré-vendas para o novo iPad, com o tempo de espera para adquirir o tablet atingindo de 2 a 3 semanas, disseram analistas da “Canaccord Genuity”, que preveem que a empresa vai vender 65,6 milhões de iPads este ano.

Na semana passada, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, apresentou a terceira geração do iPad, que está disponível para pré-venda e chegará às lojas nesta sexta-feira (16) em 10 países.
"Com nossas contas indicando recorde de pré-vendas e tempo de espera de 2 a 3 semanas, prevemos um recorde no lançamento do novo iPad neste fim de semana”, disseram os analistas Michael Walkley e Matthew Ramsay.

Eles elevaram as estimativas de vendas de iPads, de 55,9 milhões de unidades para 65,6 milhões em 2012, e de 79,7 milhões para 90,6 milhões de tablets em 2013, dizendo que os rivais provavelmente vão lutar para lançar produtos competitivos ao longo dos próximos dois trimestres.

Os analistas elevaram o preço-alvo das ações da Apple de US$ 665 para US$ 710. Os preços do novo iPad também vão ajudar a empresa a manter sua fatia no mercado de tablets.
"Enquanto a Samsung parece ter a oferta mais competitiva de tablet com Android, vemos o Windows 8 como uma ameaça maior a longo prazo para a participação de mercado do iPad do que os tablets com a plataforma do Google”, acrescentaram.
infográfico novo ipad (Foto: Arte G1) 

Fonte: Site Rede Globo- Noticias, G1- Tecnologia & Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário