domingo, 4 de março de 2012

Apple iBooks tem mais de 350 mil downloads de livros digitais em três dias

A Apple já começa a receber os resultados dos números do seu último lançamento, o Apple iBooks 2. Lançado no dia 19 de janeiro, a nova plataforma para leitura de livros eletrônicos para dispositivos iOS já alcançou a marca de mais de 350 mil downloads de livros em formato digital.
ibooks2350 mil downloads de livros digitais em 3 dias de lançamento do iBooks 2 (Foto: Reprodução)
Quem revela esses números é a Global Equities Research, empresa especializada em análise de mercado. Os números podem parecer modestos, em comparação ao mercado tradicional (e podem ser considerados baixos, se pensarmos na grandiosidade da Apple e na quantidade de dispositivos que podem usufruir do serviço), mas já pode ser considerado um pequeno avanço, que pode marcar o embrião de uma nova fase na cultura de leitura de livros eletrônicos.

A própria Apple acredita que a evolução de sua plataforma se dará com o passar do tempo, evitando assim acreditar em um sucesso estrondoso logo nos primeiros meses do serviço. Vale lembrar que, no caso do novo iBooks em particular, seu grande desafio é oferecer uma plataforma nova, atraente e prática.
Além disso, a Apple precisa lembrar que derrotar a Amazon, que é líder nesse segmento não será uma tarefa fácil, mas que pode ser concluída conforme os usuários forem conhecendo as vantagens do novo iBooks.
O iBooks 2 está limitado aos Estados Unidos nessa fase inicial. Os livros serão comercializados em um valor máximo de US$ 14,99, e contará com conteúdos de grandes editoras norte-americanas parceiras do projeto como McGraw Hill, Mifflin Harcourt ou Pearson.
Um detalhe importante que a Global Equities Research observa, é que o custo de produção de um livro digital, que pode usar galerias de imagens, vídeos e elementos interativos, é 80% menor que um livro tradicional, permitindo assim a prática de um preço muito competitivo, oferecendo uma experiência bem semelhante aos livros tradicionais.

Fonte: Site Rede Globo- Tecnologia, Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário