Mais de 40 pontos da capital gaúcha ficaram alagados nesta manhã.
Prefeitura mobiliza 250 agentes de trânsito em operação emergencial.

Durante a manhã, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegou a registrar pelo menos 40 pontos de alagamento na cidade. Por volta das 11h30, somente duas avenidas na zona sul seguiam com trechos alagados: Padre Cacique e Icaraí. Na região, um arroio transbordou e famílias tiveram de ser retiradas às pressas pelo Corpo de Bombeiros.


O fluxo foi interrompido também na Rua João Manoel, no Centro, devido à queda de uma árvore. No Trensurb, que liga Porto Alegre à Região Metropolitana, passageiros ficaram ilhados na estação Mercado. O elevador destinado para cadeirantes foi tomado pela água e foi desligado por segurança. No Mercado Público, perto do local, a água invadiu parte das lojas.

Durante a manhã, a EPTC mobilizou cerca de 250 agentes nas ruas, em uma operação emergencial para solucionar os transtornos que a chuva causou no trânsito. Por volta das 11h30, ainda havia dois semáforos sem funcionamento, nas esquinas das ruas Coronel Vicente e Manoel Pereira e das avenidas Farrapos e São Pedro.
Foram registrados pela manhã dois atropelamentos em Porto Alegre, nas esquinas da avenida Bento Gonçalves com a rua Ângelo Barcelos e entre as ruas Vicente da Fontoura e São Manoel. Nos dois casos, ninguém ficou gravemente ferido.

(Foto: Luciane Kohlmann/RBSTV)
Na Região Metropolitana, são 57 mil clientes sem luz sendo que as cidades que registram mais problemas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão e Guaíba, além destes, há casos isolados nas regiões Centro-Sul, Sul e Litoral Norte. Somente na zona Sul da Capital, um problema na subestação da Restinga deixou sem luz mais de 48 mil clientes, de vários bairros.
Fonte: Site Rede Globo- Noticias, G1- RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário