quarta-feira, 18 de abril de 2012

'Sou muito competitiva', assume Bianca Salgueiro


Atriz viaja em breve para temporada de dois meses de estudos na França e nos Estados Unidos, antes de cursar engenharia química.


Bianca Salgueiro (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Bianca Salgueiro posa em cima de pilha de livros em sua casa (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Bianca Salgueiro, 18 anos, após conquistar os primeiros lugares de alguns dos vestibulares mais difíceis do Brasil e de terminar sua participação na novela "Fina estampa", já tem novos planos: uma viagem de dois meses de estudos no exterior, a partir do início de junho, antes de entrar para o curso de engenharia química da PUC.
"Quero passar um mês em Paris sozinha estudando francês, e outro em Los Angeles, para fazer um curso de interpretação. Para os Estados Unidos, devo ir com amigas. Será uma viagem de aperfeiçoamento", entrega.
Não será a primeira vez que ela ficará longe dos paparicos do pai, o construtor civil Marco Antônio Lobo, e da "mãe 24 horas", Denise Salgueiro. Em julho de 2010, Bianca ficou um mês em Boston estudando inglês e passou uns perrengues: "Mudei muito com essa viagem. Fiquei mais pão-dura, começando a dar mais valor ao dinheiro, e aprendi a me virar sozinha. Antes não sabia segurar um mapa de metrô. Sempre se volta diferente. Ainda mais sem pai nem mãe por perto. Agora, na nova viagem, quero ganhar mais independência e confiança e deixar minha timidez de lado", planeja.
Em  sala de aula
Na volta, em agosto, ela vai se dedicar à faculdade de engenharia química na PUC do Rio, que escolheu por ser só pelas manhãs, o que facilita para gravar novelas, e por ter ganhado uma bolsa integral. A atriz confessa que está ansiosa para a convivência no famoso pilotis da Gávea, na Zona Sul do Rio. "Muitos colegas meus entraram no primeiro semestre e ficam me falando como é. Estou empolgada e louca para começar logo", conta. Mas a prioridade, segundo ela, será a carreira artística.
Bianca Salgueiro (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Bianca Salgueiro (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
"Por isso escolhi a PUC, para ter a tarde/noite livre para gravar. Não tenho pressa em acabar a faculdade. Posso diminuir o ritmo ou até trancar um período. Ser atriz é minha prioridade, já conheço a atmosfera de gravação e adoro atuar. Admiro essa oportunidade de a cada personagem aprender um contexto novo, começando do zero, como o Rodrigo Simas, que teve de aprender sobre MMA, por exemplo", explica a jovem, que estreou na TV em 2005 no especial da Globo "Clara e o chuveiro do tempo" e admira Renata Sorrah e Rodrigo Santoro como colegas de profissão.
Quem a conhece não se surpreende com seu desempenho escolar. Bianca sempre devorou aulas e livros e é rata de cursos de idiomas. "Gosto muito de estudar e de desafios como forma de estímulo. Por isso, sempre tirei boas notas. Leio muito, também, e faço atividades extracurriculares. Sou muito competitiva. Meus colegas de sala falam que sou incomunicável durante as aulas. Sempre prestei muita atenção", explicou a jovem, que fala francês, inglês, espanhol e está no terceiro ano de mandarim!
Aplicada
"Gosto de aprender coisas diferentes. Fiquei na dúvida entre alemão e chinês, e os ideogramas me atraíram mais. Ano passado, tive de trancar o curso, mas voltei agora em março", disse ela, que já chegou a ler nove livros num mês e é fã de Dan Brown e do sueco Stieg Larsson. "Gosto de livros difíceis. Li 'Gossip Girl' também, mas não gostei, não", diz. A escolha pelo curso de engenharia química não foi diferente: "Gosto de desafios, e minhas matérias preferidas sempre foram física, química e matemática. Mas também as possibilidades de postos de trabalho são grandes na área."
Bianca Salgueiro (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Para acompanhar o dia a dia de Bianca é necessário muito fôlego. "Faço academia, com musculação e corrida, três vezes por semana, faço aulas de acrobacia aérea em tecido e trapézio duas vezes por semana, balé quatro vezes por semana, conversação em francês toda semana e mandarim uma vez por semana", enumerou.
Para dar conta de tudo, ela ensina: "Para tudo, incluindo o vestibular, é necessário dedicação e organização. É preciso abrir mão de algumas coisas, mas o lazer é fundamental. Tem que ter válvula de escape."

Vaidade e solteirice
Com tanto estudo, a pergunta que não quer calar é: sobra tempo para namorar e aproveitar a vida como a maioria dos jovens? "No momento, não estou namorando, mas namorei o ano passado todo. Terminei às vésperas do vestibular e nem estou procurando no momento. Estou focada nos estudos. Consigo tempo para sair com minhas amigas. Vamos ao cinema [logo após a entrevista ela assistiria ao filme "Jogos Vorazes"] e restaurantes. Vou pouco a boates. Não curto", responde ela, que faz mistério sobre a identidade do ex-amor. "Ele é ator, mas não é famoso", despistou.

E Bianca não se considera vaidosa, apesar de não dispensar um blush. "Não sou vaidosa no meu dia a dia. Sou bem relaxada. Mas sempre passo um blush para disfarçar um pouco minha brancura. Gosto de passar um batonzinho também, mas sou bem básica no vestir. Não me arrumo muito, não. Mas cuido do corpo. Malho e gosto de esportes [fez saltos ornamentais durante dois anos, até os 11 anos]. E nem é pelo físico. Faço porque gosto mesmo. Cuido também da alimentação. Não sou de devorar doces, mas confesso que tenho dificuldade com saladas. Ainda não cheguei a este nível", brinca a atriz, de 1,64 m e 52 kg. 
Fonte: Site Rede Globo- Noticias, G1- EGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário