terça-feira, 20 de março de 2012

MacBook Pro redesenhado pode estar em produção

Depois do lançamento oficial do novo iPad, os rumores nos principais sites de tecnologia voltaram-se para as futuras versões do MacBook Pro. Segundo o site Digitimes, a Apple já está produzindo a versão reformulada dos novos notebooks, cuja principal mudança está na remoção definitiva das unidades de CD/DVD.
Novo MacBook Pro ficará mais fino, mais leve e mais rápido que o atual (Foto: Reprodução)Novo MacBook Pro ficará mais fino, mais leve e mais rápido que o atual (Foto: Reprodução)
Segundo o site, “fontes pertencentes aos parceiros que fornecem componentes para a Apple” informaram que a empresa de Cupertino pretende colocar no mercado dois novos modelos, com telas de 13 e 15 polegadas e design mais fino, seguindo a tendência apresentada pelo MacBook Air. Para isso, a remoção das unidades de leitura e gravação de discos foi algo decisivo. As primeiras remessas, conforme noticiado pelo Digitimes, contam com uma produção mensal de 100 mil a 150 mil unidades.

Além de um design mais “slim”, os novos MacBooks terão uma lista de especificações mais avançadas que o atual MacBook Air, seguindo a escala evolutiva criada pela Apple em seus produtos. Além disso, os novos modelos contarão com um processador mais rápido, e uma maior capacidade de armazenamento. Não foram revelados maiores detalhes sobre quais fabricantes fornecerão esses componentes para a Apple, bem como outras especificações técnicas.
A fonte também informou que as primeiras unidades dos novos modelos do MacBook Pro já começaram a ser enviadas para a Apple, no começo do mês de março, e que a produção atual deve subir para até 900 mil unidades por mês, quando o produto estiver próximo de ser lançado ao mercado.

Sobretudo, ainda de acordo com as fontes, os novos MacBooks devem ser lançados na mesma época que os primeiros notebooks e ultrabooks com os processadores Intel Ivy Bridge. Na verdade, os modelos com os novos processadores da Intel deveriam chegar antes do lançamento dos modelos da Apple. Porém, como os chips Ivy Brdge tiveram de passar por uma revisão na programação de envio para os fabricantes, as datas de lançamento poderão ser muito próximas. Não há, até o momento, informações sobre preços.

Fonte: Site Rede Globo- Tecnologia, TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário