O primeiro final de semana de vendas do
novo iPad não poderia ter sido melhor para a
Apple – nem para a
AT&T, empresa de telefonia parceira da companhia nos Estados Unidos. As duas anunciaram que, desde a última sexta-feira (16), a terceira geração do tablet bateu recordes de vendas e de ativações.
Novo iPad está batendo recorde atrás de recorde (Foto: Divulgação) O CEO da Apple, Tim Cook, não entrou em detalhes sobre os números (postura idêntica da que foi tomada no lançamento do iPad 2), mas ressaltou, durante entrevista coletiva sobre o balanço financeiro da empresa, que os últimos três dias foram históricos para a companhia. “Foi um final de semana recorde”, vibrou. Segundo especialistas, mais de um milhão de unidades do novo iPad foram comercializadas neste período.
Tanto sucesso faz com que a
Apple planeje investir ainda mais em novas tecnologias nos próximos anos. Segundo Cook, a gigante de Cupertino vai gastar dezenas de bilhões de dólares para se manter no topo do mercado.
“Usamos muito dinheiro para investir na tecnologia. Fosse criando produtos, comprando algum tipo de serviço que nos ajudasse, abrindo novas lojas, traçando estratégias… E vocês podem esperar mais disso no futuro”, completou o CEO.
A
AT&T, por sua vez, divulgou que a última sexta-feira, dia 16 de março, representou o dia de maior número de vendas e ativações de iPads em sua história. O número exato, porém, também não foi divulgado pela companhia. Ainda assim, já se pode afirmar: o
novo iPad, pelo visto, é um sucesso.
Fonte: Site Rede Globo- Tecnologia, TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário